23 de agosto de 2008

O nascimento

Mais um CTG enquanto esperávamos...

Foram dois longos dias - depois de passar todo o primeiro apenas à espera de vez, a indução do parto foi iniciada logo às sete da manhã do segundo dia. Daí em diante foi uma nova espera, mas agora diferente, porque sabíamos que o processo já estava iniciado e era apenas uma questão do corpo reagir. Foi tudo muito lento, a partir daí. Mais alguns CTGs, muita paciência - mas nada de criança.

Quando finalmente descemos ao bloco de partos, parecia que o rapaz não queria sair - a mãe fazia força e ele descia, mas assim que ela parava ele voltava a subir. Após mais algum tempo a tentar, descobriram que ele estava enrolado no cordão umbilical, que o puxava para dentro e não o deixava sair. A partir daí, foi decidido usar ventosa para ajudar - e aqui, para grande pena minha, mandaram-me embora da sala. Ainda assim, colei-me à porta da sala de partos, a tentar ouvir tudo o que se passava - as vozes das médicas, a voz da mãe, todos os ruídos. Estive assim até àquele momento, inesquecível, em que de repente, no meio de tudo, surgiu finalmente um choro. Um choro que me entrou para dentro e que me deve ter rasgado qualquer coisa, porque de repente era eu que mal me conseguia controlar. Queria bater à porta, queria gritar 'deixem-me entrar', queria vê-lo, e ver a mãe.

Abriram-me a porta, entrei, e ainda não deixei de estar emocionado desde esse momento - nem sei se alguma vez deixarei de estar.


Ele, finalmente...

5 comentários:

lavandaria disse...

e compensa tudo, tudo, não é?
e muda tudo, ou reafirma tudo, com muita, muita certeza. até agora ainda não passou a minha emoção quando vejo o sebastião, talvez lá para a adolescência dele ;-)

estou contente por vocês, é uma felicidade imensa a começar!

(a parte difícil acompanhaste no meu blog, tudo o resto é maravilhoso e enorme :-))

Irina disse...

que lindo,
parabens

Patricia disse...

Ai pah :´)

Que lindo Pai tem o teu filho, caramba!

E uma Mãe valente!

Beijos Beijos Beijos

Mónica disse...

Bem, que emoção!

Virgínia disse...

é bom ler um pai, no meio de tantas mães :) Muitos parabéns e aproveitem ao máximo