8 de setembro de 2008

Peso


Tínhamos tido o primeiro alarme há uma semana atrás, na primeira consulta do pediatra - o rapaz ainda não tinha recuperado o peso. Levámos ordens para lhe dar mama de 3 em 3 horas, dia e noite (ou antes disso, se ele quisesse), o que cumprimos durante toda a semana, com o objectivo de recuperar 200 gramas.

Hoje voltámos ao pediatra para nova pesagem e confirmou-se o pior cenário - não só não recuperou peso, como ainda perdeu mais 200 gramas. Assim sendo, a partir de hoje entrou uma novidade na vida do miúdo - o leite artificial. Continua a ter 10 minutos de mama, mas já leva suplemento. Fiz-lhe os primeiros 90ml há pouco e confirma-se que há dotes culinários cá em casa: ele parece estar a gostar.

É complicado sair do pediatra a saber que não estamos a alimentar o rapaz em condições, mas pronto, não há-de ser tragédia nenhuma, ele não rejeitou o leite artificial e de certeza que para a semana, quando fizermos a próxima pesagem, as coisas estarão encaminhadas.

Em breve há-de estar todo gordalhufo, com as pernas à boneco da michelin, como se quer em qualquer bebé!...

8 comentários:

lavandaria disse...

acontece muitas vezes. o meu sebastião não perdeu peso mas, a determinada altura, não ganhava tanto como o pediatra queria e introduzimos o suplemento. também fiquei triste, comigo, mas optei rapidamente por jogar a bola para afrente. para crescer Bem, os miudos precisam essencialmente de comer e de pais serenos, não de sentir um stress permanente em momentos que devem ser de grande partilha. a tranquilidade e o mimo até às cólicas fazem milagres.

:-) para os 3

Chef Janvier disse...

Sem stress.

O puto aguenta-se de certeza. É normal os gajos andarem tremidos de peso nos primeiros tempos.

Têm de desenvolver apetite, porque isto de comer e digerir dá muito trabalho a quem, durante 9 meses, recebeu tudo mastigadinho através do cordão umbilical.

vida disse...

eu acabei por perder derivado de uma infecção mas temos de encarar bem, a minha tb n reclamou !! é uma verdadeira comilona . . .
bjss

Patricia disse...

Amigos, antes terem logo o apoio do pediatra do que, como me aconteceu no final do 1º mês, acordar à 1 da manhã para dar mama e... onde é que puseram o leite? Nada... sequinho!

2 da manhã, nesta terra de ninguém, à procura de uma farmácia para se comprar o suplemento, indicado pelo trim trim dói dói.

De manhã, eis o leite de volta por mais 6 meses, mas sempre com suplemento porque não secou mais mas não voltou a ser o que era.

E ele recupera num instante, vais ver.
*

Sara disse...

Tal e qual como se passou com o Manel, não recuperava o peso. Introduzir o suplemento é estupidamente uma decisão dificil,digo "estupidamente" porque é imposto pela maioria que a mulher dê peito. Azar. Se não for suficiente, venha o leite em pó. O bebé da minha irmã, que como sabes nasceu um mês e meio antes de tempo, assim que começou a somar o suplemento à mama começou a engorar em média 350 gramas semanais. Está um boi de gordo.
Vamos embora, não são menos pais por causa disso e o que importa é que ele não passe fome :D
(essa marca de leite é caríssima)

BE disse...

Obrigado pelos comentários. A coisa está a resultar bem, ele dá-se bem com o leite e embora no primeiro dia se ficasse pelos 60ml, agora já faz os 90 inteirinhos. Para a semana já deve estar bem melhor em termos de peso. :)

Supertatas disse...

e é fino ein?? a beber leite de farmácia ;)

lavandaria disse...

o meu bebeu visoy e bota caro nisso.. 15E lata pequenina...