27 de outubro de 2008

Olá

Ontem tive pela primeira vez uma conversa com o meu filho. Bom, enfim, não foi bem uma conversa, mas é o melhor que se consegue arranjar para já. Enquanto a mãe lhe mudava a fralda, eu pus-me à altura dele e fui-lhe dizendo 'Olá!' devagar e com a boca bem aberta (numa espécie de imitação do Mick Jagger numa noite de copos); ele começou por rir-se, mas às tantas começou a fazer uns sons que pareciam claramente ser uma imitação dos meus olás - o som era relativamente parecido (às vezes uma espécie de 'óóóóóóóó...ááááááááááááááá', outras simplesmente 'ááááááá...ááááááááááá) e a entoação era quase a mesma que eu estava a dar. Ainda estivemos um bom bocado nisto, eu a dizer 'Olá!' e ele parecendo tentar imitar.

Agora é começar a puxar por ele e tentar outras palavras. Hoje à noite, se ele estiver bem-disposto, vou ver se ele consegue dizer 'papá'. É uma questão de prioridades.

2 comentários:

lavandaria disse...

sabes que a mamã também vai adorar que ele aprenda a dizer rapidamente "papá", para que, quando o piqueno acorde a meio da noite, grite a plenos pulmões: PAPÁÁÁÁÁAÁ´´AÁ!

é bom para todos :-)

Virgínia disse...

:)
Ás vezes, o Papá também é Pápa!..mas que ele já sabe muito mais do que parece, não tenham dúvidas! Que saudades!!