27 de janeiro de 2009

Febre II

A febre do último post veio e foi - passados dois dias já ele estava óptimo e pronto para outra. Tão pronto que a outra veio mesmo: ontem esteve com febre no infantário, levou um supositório já em casa, esteve muito em baixo durante o resto da tarde, adormeceu a custo e acordou por volta das 11 e meia da noite, a chorar e literalmente a arder em febre: 40,5º.

Novo supositório, um banho de água tépida, pouca roupa em cima, e a temperatura lá foi baixando. Ainda assim, foi difícil adormecê-lo - ao colo ele refilava um pouco mas adormecia; no entanto, o sono era tão leve que assim que nos inclinávamos sobre a cama para o deitar ele acordava imediatamente a chorar. Estivemos nisto até por volta das 3:30 (acho eu...), hora a que finalmente ele dormiu, provavelmente por exaustão.

Hoje de manhã ainda tinha 39º, mas parecia outro, já animado, a rir-se, entretido com a fralda, deitado na cama a brincar sozinho... Provavelmente o pior já terá passado.

Não faço ideia da causa; é possível que tenha sido uma reacção tardia às vacinas que levou na sexta-feira, ou então qualquer coisa viral que apanhou (lá está, a síndrome do infantário...).

É tramado, isto dos miúdos. E ainda há muito que penar: ontem pus-me a pensar nas vezes de que me lembro de fazer os meus pais passar noites em claro por minha causa - por estar com gripe, por estar com outras doenças, até por apanhar escaldões na praia que me deixavam as costas a arder durante toda a noite e me impediam de dormir... E estes são os que me lembro, sei lá eu quantos houve antes desses.

O que vale aos putos é que a natureza não é parva e fez com que os pais amem os filhos da maneira que amam, caso contrário ainda vendia o rapaz para experiências científicas a bem da humanidade, para evitar as dores-de-cabeça que ainda nos dará...

5 comentários:

JoanaM disse...

O lado positivo da coisa é que está a criar defesas. No próximo ano vai ser muito melhor! As melhoras!

SONHADOR disse...

acho que é mesmo a causa do síndrome do infantário que lhe provoca essas febres.

as melhoras.

Supertatas disse...

ui

Bambi disse...

O mal é geral, no infantário da minha filha ontem só foram dois, o resto do pessoal estava todo de molho em casa.

lavandaria disse...

pois é, amamo-los à brava. :-)

(as melhoras)