Hoje, o dia em que fez o seu primeiro mês, teve a maior crise de gases que alguma vez lhe vimos. Durante a tarde já tinha estado queixoso, mas agora de noite foi arrepiante - contorcia-se, berrava, com um choro diferente, bem lá de dentro. Foi aflitivo vê-lo assim.
Ligámos ao pediatra, que nos deu uma receita de que já alguns amigos me tinham falado: cortar a ponta de uma embalagem de Bebegel (é um tubo longo, para aplicação no ânus) e utilizá-la para estimular a saída dos gases... enfim... vocês imaginam como. A mãe de um lado, eu do outro, com o tubo e umas massagens na barriga, lá o conseguimos aliviar, espero que por algum tempo. Agora está a dormir exausto.
Não me consigo esquecer daquele choro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
É mesmo lixado também ando a passar pelo mesmo...e o la não ajuda nada mesmo nada
feicidades
raquel
O leite materno costuma dar uma ajudinha valente nessas coisas.
Espero que passe.
Sugiro o INFACOL. Os resultados são milagrosos.
Eu aprendi (ainda e só teoricamente) a fazer com um termómetro de ponta móvel e confesso que não me agradou assim muito.
Baggio, a verdade é que nos faz mais impressão a nós do que a eles. O Vasco ficou bem mais aliviado - e não se queixou do 'tratamento', apenas das dores que já tinha...
sim, é horrível vê-los chorar assim. aconteceu algumas vezes por aqui, uma delas a meio da noite. fiquei muito angustiada.
nós, na primeira fase da vida do sebastião, fomos adeptos do colo ao fim do dia, quando ele mais estava cansado, aborrecido e queixoso. jogámos por antecipação, ao final do dia era a altura da música ao colo, de conversarmos um bocadinho. eu acredito que há muito de stress nas cólicas dos bebés.. mas tb usámos o tubinho do bebegel e as massagens.
pode não servir para nada isto que vou dizer mas a melhor estratégia por aqui foi miminhos e calma. e saber que é temporário!
parabéns pelo 1º fantástico dos meses :-)
Enviar um comentário