29 de abril de 2008

As mentirinhas

Encontrei este post no Bandeira ao Vento. Ou muito me engano, ou ainda me virá a ser muito útil no futuro...

Um dia, um dos meus filhos entrará de rompante no lar e cobrar-me-á todas as mentirinhas. Por exemplo, aquela vez em que eu disse ao rapaz que as múmias egípcias tinham ficado assim todas mirradinhas porque passavam a vida a mexer na pila. Ou aqueloutra em que eu garanti à miúda que a parvoeira, aos rapazes, lhes passava por completo aos dezoito anos.

Mas ah, eu tenho tudo planeado. Quando esse dia chegar, direi com uma voz sumida que não me lembro, depois murmurarei qualquer coisa sobre uma mulher que conheci num hospital durante a guerra, e olharei para lá da janela deixando correr uma lágrima furtiva pela face enrugada, e eles comover-se-ão porque eu serei velhinho.



(vale bem a pena adicionarem o Bandeira ao Vento, blog do cartoonista José Bandeira, à vossa lista de blogs!...)

2 comentários:

leandro ribeiro disse...

Adicionado seja!

Anónimo disse...

Ahahah entretanto fui ver o post original e fartei-me de rir com a estória do flash que acordava as múmias...ahahahaha...só gente tolinha! :') :D