4 de abril de 2008

Ticker

Andei à procura de um ticker para pôr aqui no blog. Para quem não sabe, um ticker é uma espécie de contador que vai indicando quanto tempo falta para um determinado evento - neste caso, para o nascimento do Camarão.

Há toda uma panóplia de pregnancy tickers disponíveis, que mostram em que mês está a gravidez e quanto tempo falta para o nascimento, mas eu queria um que fosse palerma, e infelizmente 99% dos tickers que se encontram por essa Internet fora são não são palermas, mas sim terrivelmente lamechas.

Ou pelo menos era o que eu pensava até encontrar este, o Baby-Ticker Widget. Este ticker também tem o seu quê de lamechice - mostra uma animação que representa o interior do útero, com um feto lá dentro às voltas, com as características ajustadas ao período da gravidez. O interessante é que quem programou aquilo deu a possibilidade a cada utilizador de indicar quantos fetos estão lá dentro. E aqui é que este ticker ganha interesse!

Assim que vi o campo "# of Babies" pensei 'pois, faz sentido, podem ser gémeos... ou trigémeos... ou... mmmm... bwwahaahahahahah!' e experimentei pôr 10 bebés. Puf! Lá estavam 10 fetos às voltas dentro do útero, de repente com um ar demasiado apertado. De seguida experimentei com 999 bebés - e pimba! lá estavam 999 fetos às cabeçadas, já a espalharem-se para fora do útero, como naquela velha anedota da pessoa que era tão gorda que caía para os dois lados da cama.

Fiquei fascinado. E assim, a partir de hoje, também há um ticker neste blog. Chamei-lhe "Camarão Futebol Clube" - sim, são 11 fetos em amena cavaqueira, ou lá o que é que eles fazem dentro da barriga da mãe (é um mistério para mim) - e vai estar ali ao lado pelo menos até meados de Agosto, que é a data prevista. :)


(Isto do Camarão Futebol Clube não quer dizer que o Camarão seja menino - há por aí muitas equipas de futebol feminino! Mas De hoje a oito, se tudo correr bem, já saberemos tudo a este respeito!...)


[Actualização a 11 de Setembro de 2008: o Camarão já nasceu, deixou de fazer sentido continuar com o Camarão Futebol Clube aqui ao lado. Agora está um contador lamechas a indicar a idade do rapaz - ainda ando a ver se encontro um melhorzito, mas para já fica mesmo este...]

8 comentários:

Axe disse...

Genial!!!

E só consegues pôr bébés dentro do ticker??? Isto é, se porventura eu quisesse colocar 17 póneis, ele dava? Hummmm?

Pimpinelas disse...

Ahahahahah

BE disse...

infelizmente não dá para pôr póneis... nem sequer camarões, o que até daria jeito, assim numa espécie de arroz de marisco pré-natal :')

letra disse...

:-D

um pai tem que se entreter, de facto. as mulheres têm todas as novas sensações que a gravidez traz, os homens têm estas idéias brilhantes! muito bom

ritaR

Supertatas disse...

ahahhah que palerma :')

by Deva disse...

Ah,ah,ah o que me ri a ler este post:)))

Mary disse...

O que eu já me ri com este blog... um futuro pai com muito bom humor :) Nos favoritos já!
Espero que tudo corra bem,
beijinhos

BE disse...

Mary, obrigado :)