14 de abril de 2008

Festas de anos

Ontem, numa festa de aniversário cheia de miúdos por volta dos 4 anos, as meninas estavam sossegadas a brincar com Barbies, enquanto os miúdos corriam, esmurravam-se, magoavam-se, gritavam e horrorizavam todos os adultos.

Ver aquilo fez-me começar a pensar nas festas de anos do Camarão e acho que descobri a estratégia ideal para lidar com elas. Em primeiro lugar, não lhe vamos fazer nenhuma festa de anos. Assim como assim, ele vai nascer a meio de Agosto e nessa altura os amigos hão-de estar todos de férias e longe daqui, o que neste caso é uma grande vantagem. Em segundo lugar, sempre que ele for convidado para uma festa vou recusar e, se possível, nem sequer lhe digo que foi feito o convite.

Se seguir estas regras, ele nunca saberá o que é uma festa de anos - e consequentemente nunca lhes sentirá a falta. Viverá feliz na sua ignorância - e nós felizes no nosso sossego.

Parece-me um plano ideal! Só me falta é convencer a mãe...

9 comentários:

Supertatas disse...

pobrezinho deste camarão

BE disse...

pobrezinho nada! ai dele que seja tão terrorista como os que estavam na festa ontem!...

Anónimo disse...

Vais pagar pela língua... :P

lavandaria disse...

alguém com juízo aí em casa.. a mãe!
eu não disse que as meninas são mais inteligentes?
depois das festas eles ficam cansadissimos.. ´há, pelo menos, um final feliz!

Supertatas disse...

olha, terrorista o meu já tá, não depende de nós isso :P

by Deva disse...

Oh, que maldade:|

Alexamaral disse...

Gajo que é gajo é terrorista!

Anónimo disse...

Meu caro, entre os milhentos convites que lhe vão chegar directamente no colégio (sim, é verdade - entregues no cabide dos casacos) esse teu plano tem tudo para ir por água abaixo.
E depois, há de facto o bom cansaço after party... mas aí é de filhos e pais...

BE disse...

Tiago, ainda assim tenho duas estratégias: em primeiro lugar, o rapaz não vai saber ler tão cedo e posso sempre dizer-lhe que os convites não são para festas de anos, mas sim para qualquer coisa que ele odeie (sei lá, para comer sopa, por exemplo, se for o caso). assim só terei problemas se alguém falar com ele sobre a festa - mas como ele não vai ter noção do que é uma festa de anos (porque eu nunca o deixarei ir a uma), basta que eu o convença que uma festa de anos é uma coisa horrorosa e cheia de monstros que o querem comer às fatias. aposto que assim ele nem pensará duas vezes.

aposto que também irá passar a ter um medo de morte dos colegas (e respectivos pais) que o querem comer às fatias, mas enfim, é o preço a pagar. uma criança com nervos esfrangalhados para toda a vida parece-me um bom trade-off para uns pais com uma vida mais descansada... :')